Fale com a Unodente
Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações.
A restauração é um dos tratamentos mais procurados dentro dos consultórios, pois além de melhorar a estética do sorriso, o procedimento ainda restabelece as funções mastigatórias dos dentes, é um procedimento simples, rápido e indolor, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como ele funciona, o processo consiste na reconstrução de um dente danificado, seja por cárie ou por algum tipo de trauma ou fratura.
As restaurações podem ser de resina composta ou porcelana que são materiais que se assemelham à cor dos dentes, de amálgama uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco ou de ouro.
O processo pode ser feito na boca do paciente, no caso de cáries ou pequenos reparos, ou fora da boca, quando a reconstrução é maior, no segundo caso, é confeccionada uma peça, que é fixada no dente pelo dentista.
O tratamento é indicado para casos em que o paciente está com cáries, isso porque a deterioração é retirada com o uso de brocas e isso compromete a estrutura do dente, então, essa parte precisa ser reconstruída para que o dente cumpra suas funções e para que não haja infiltrações por bactérias, que podem causar uma deterioração maior ainda.
Esse procedimento também é necessário quando o paciente sofre algum tipo de trauma ou fratura que comprometa a estética e a funcionalidade dos dentes.
Quando a reconstrução é feita por causa de um trauma ou fratura, o dentista vai cobrir aquela falha com o material específico para que o dente volta à sua forma normal, em casos nos quais há a necessidade de confeccionar uma peça maior, o profissional tira um molde da boca do paciente e envia para o laboratório para que a peça seja confeccionada.
Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações.